quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nívea Soares chora ao falar da idolatria à música...

Importa que Ele (Cristo) cresça e que ela (Igreja) diminua - A propósito dos propósitos e despropósitos que fazem marchar a Igreja Evangélica Brasileira.

A atual geração de cristãos está seduzida pelas luzes da ribalta, seus olhos espirituais se tornaram carnais e estão cegados pelo brilho deste mundo. Muitos/as cantores/as do meio gospel atuam, interpretam e vivem tais como celebridades seculares. Cada vez mais famosos, ocupando espaços em grandes redes de televisão, cantores/as, pregadores/as e pastores/as estão esquecendo-se, que cada um/a deles/a deveria ser assim como a lua, a qual não tem luz própria, mas recebendo-a do Sol (Cristo) para a Glória do Pai, a reflete sobre o mundo.

A Igreja dita Evangélica esta crescendo em número, status e poder político, a Marcha que se declara ser para Jesus é uma prova disso. Mas Jesus nunca buscou nem multidões nem poder político, antes no tocante a multidões as despedia; de seus sinais alarde não fazia, e recusou o poder político quando no deserto o diabo lhe ofereceu todos os reinos do mundo em troca de adoração. Precisamos nos perguntar para onde e para quem realmente a Igreja está marchando. Veja abaixo um vídeo onde a cantora Nívea Soares chora ao olhar o atual estado de idolatria gospel no meio evangélico brasileiro

Glorifico a Deus pelas palavras reais e tão atuais dela. Refletindo sobre suas palavras e lágrimas, peço ao Senhor que verdadeiramente venha sobre toda a Igreja Cristã brasileira, o Espírito Santo, e que Ele nos torne tão humildes que venhamos a olhar para o Evangelho Genuíno e nos pautarmos no esvaziamento de Cristo. E ao contemplarmos Aquele que deixou o esplendor de sua glória, envergonhados, contritos e quebrantados, a semelhança de João Batista venhamos a declarar: Importa que Ele cresça e que eu diminua - Jo. 3.30. Que o resultado de tal ato de humilhação serviu seja o discernimento de que, para ser fiel ao chamado e ordenança de Cristo, a Igreja precisa cotidianamente morrer para si mesma, para entender o real significado e receber a promessa contida nestas palavras ditas por Cristo em João 12:24: - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

Neste tempo em que Marcha serve aos propósitos políticos e a Vênus de Prata acena para o povo outrora apresentado nas novelas como formado por indivíduos ignorantes, fanáticos e alienados, nós devemos ser simples como as pombas e prudente como as serpentes, trazendo sempre em nosso corpo as marcas de Cristo, pois importa que Ele (Cristo) cresça e que ela (Igreja) diminua. E que dentre as marcas principais estejam o serviço, a humildade e a dependência do Pai e não dos holofotes e poderes deste mundo.

Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, veja o para onde marcha a igreja e ouça o que o Espírito diz a ela.
Nesta época em que líderes evangélicos megalomaníacos com o dinheiro dos fiéis reconstroem templos derrubados pela nova aliança. Nesta época em que apóstolos constroem suas metrópoles mundiais. Nesta época em que caciques evangélicos iniciam brigas na grande rede e expõem a Igreja de Cristo na segunda maior emissora de televisão. Nessa época em que a Marcha dita para Jesus desponta como um filão eleitoral a ser explorado. Nessa época em que pequenas igrejas vão para a mídia e logo se transformam em grandes negócios, é tempo de ouvirmos o conselho das Escrituras: “Tenho, porém, contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” Apocalipse 2:4-5

Reverendo José do Carmo da Silva – O Zé do Egito


2 comentários:

  1. EU GOSTO DE HINOS EVANGÉLICOS,MÚSICA GÓSPEL EVANGÉLICAS.MUITAS VEZES EU NÃO LIGO PARA QUEM CANTA OBSERVO MUITO A LETRA,A HARMONIA DO RITMO.MAS GRAÇAS A DEUS NÃO IDOLATRO NENHUM.EU SIMPLESMENTE RESPEITO A UNÇÃO QUE DEUS COLOCOU EM CADA UM PARA MINISTRAR O LOUVOR,COM TODOS OS ERROS E FALHAS DELES.SE POR VENTURA ELE SE ACHAREM MELHORES QUE OS OUTROS,PROBLEMAS DELES.ELES QUE VÃO PRESTAR CONTA COM DEUS.DEUS VALORIZA TODO MUNDO E NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.PARA O SENHOR NÃO EXISTE O INSUBSTITUÍVEL,ASSIM PENSO.SE TIVER ERRADA VC ME CORRIGE.ELE FAZ LEVANTAR O POBER E NECESSITADO DO MONTURO E FAZ ASSENTAR NA MESA DO PRINCIPE,ISSO EU SEI QUE ESTÁ ESCRITO.DEUS ABATE OS SOBERBOS E ELEVA OS HUMILDES.ELES SABEM A PALAVRA.SEM JESUS NÓS NÃO SOMOS NADA E NEM PODEMOS FAZER NADA.JESUS CRISTO DISSE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente uma realidade nas igrejas de hoje (Templos para congregação e nós Templos do Espirito Santo de Deus). Que venhamos todos a fazer verdadeira reflexão sobre esta matéria e vídeo.
    "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14"
    DEUS é TREMENDO e é o mesmo desde a Criação, o é hoje e será eternamente!
    Isabel

    ResponderExcluir