quarta-feira, 31 de março de 2010

VISÃO DE GALINHA - (LUCAS 9:62)


A galinha tem uma visão deficiente: seus olhos laterais não lhe permitem fixar ambos num mesmo alvo. Para pegar um grão ela inclina a cabeça porque o vê com apenas um dos olhos. Como galinhas, há cristãos que têm olhos laterais, que nunca olham simultaneamente na mesma direção - um olho está em Jesus e o outro no mundo.

Tais cristãos com visão de galinha são bem retratados pelo exemplo do filho pródigo. Um olho estava no pai, o outro no mundo. Por isso o mundo o seduziu. Acabou por voltar cabisbaixo, maltrapilho, sem autoridade (Lucas 15:11). Sua visão lateral tornou-o presa fácil do inimigo.

Deus não nos chamou para termos visão de galinha. A galinha só olha para os lados e para baixo! Nunca para o alto. Toda a sua expectativa está ligada ao chão. A galinha tem asas, mas não levanta vôo. Ela tem olhos, mão não visão definida. Tem bico, mas não ataca. Tem pés, porém não é ligeira. Tem garras, mas não se defende. O destino da galinha é ser caça. Seu mundo se resume num quintal. Quem, como uma galinha, tem olhar dispersivo ou vive olhando para o chão, jamais teve uma visão real de Jesus.

Estevão teve uma visão de Jesus, e seu rosto brilhou (Atos 6:15 e 7:55). Paulo, quando se deparou com Jesus, caiu prostrado ao chão (Atos 9:4). O apóstolo João ressalta: “quando o vi, caí a seus pés como morto...” (Apocalipse 1:17). Jesus quer se revelar a nós para ampliar nossa visão para além dos limites do “quintal” em que talvez você tenha vivido até agora. Deus nos habilitou a enxergar sem distração, sem dispersão. Deus não nos criou com olhos laterais.

A Galinha tem uma visão lateral, ela sempre esta virando a cabeça para melhor focar seu alvo ocular. No fim do entardecer para a noite, ela vai ficando "cega" - sua visão fica muito deficiente em quase 100%.

Jesus disse que quem quiser segui-lo terá que aprender a olhar para frente! (Lucas 9:62) - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário