quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Nenhuma esposa edifica o casamento sozinha,ela precisa do apoio do marido. O casamento só dará certo se os dois lutarem juntos.


O papel de edificar a casa é dos dois, não podemos pegar apenas um versículo isolado e defender uma única interpretação que é a da mulher sábia. Uma mulher sábia é aquela que dedica a sua vida ao Senhor e busca o Reino de Deus em primeiro lugar. Essa dedicação a Deus traz sabedoria e se reflete em todas as áreas de sua vida: no trabalho, nos negócios, em casa, na igreja, no lazer...
A mulher sábia é uma bênção para todas as pessoas à sua volta. Ela é um exemplo na sociedade e na Igreja, sendo chamada por Deus para fazer a diferença. Podemos aprender muito com mulheres sábias. Pessoas sensatas ouvem os conselhos da mulher sábia.
A mulher sábia que é casada também é uma bênção para o seu marido. Se tem filhos, ela ensina-os a ter um relacionamento íntimo com Deus. A mulher sábia é abençoada por Deus.
#A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1

É interessante saber que muitas pessoas pensam diferente, na verdade é necessário sempre um profundo estudo sobre a palavra para que possamos entender com a ajuda do Espírito Santo, “Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os desperdiça” (Provérbios 21.20).
O homem é o cabeça do lar. Ele é o sacerdote. Abaixo de Deus ele é o responsável por proteger, suprir e liderar a esposa, os filhos e as coisas da casa. Ele é o administrador, a palavra dele é determinante. Grande é a sua responsabilidade.
Se este homem for sábio e amar a sua mulher como Cristo amou a igreja, entregando-se em favor dela, protegendo-a, promovendo-a e suprindo-a, certamente ele fará o seu casamento ser uma grande benção. O seu lar será harmônico, sua família unida e os seus dias felizes.

#Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.
1Pedro 3:7 ARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário