segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O CARÁTER DE UM HOMEM DE DEUS

Quando o Espírito de Deus habita em alguém, há, de forma natural, o caráter que excede aos demais, que não O têm. É o caráter de Deus.

Noé, Jó e Daniel foram servos que, por conta disso, se excederam aos demais. Toda história de Noé, por exemplo, se resumia num único verso: “Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus”. Gênesis 6.9

Jó não era diferente. “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”. Jó 1.1

Daniel também, mesmo no cativeiro da Babilônia, resolveu, “firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…” Daniel 1.8  Ou seja, se ele condicionou-se a não usufruir das iguarias do rei, quanto mais no que diz respeito aos demais pecados.

Quais são as características de um falso “homem ou mulher de Deus”?

Seu forte são os dons e não o caráter - Muitas destas pessoas têm um dom especial de Deus, mas não desenvolveram um caráter aprovado pelas escrituras. Não tem cobertura espiritual e não são discipulados. Conseguem atrair multidões com seus dons, mas mancham o evangelho com seu mau caráter. Estes trazem grandes prejuízos ao Reino de Deus.

Amor e apego ao dinheiro - Normalmente são pessoas que usam o ministério com a motivação pessoal de enriquecimento ilícito.

A família não participa de seu ministério - Infelizmente nestes casos alguns destes “homens de Deus” sempre viajam sem a família ou pelo menos sem a esposa. O ministério está dissociado de seu lar.

Vida sexual duvidosa - Alguns destes têm uma vida sexual duvidosa e misteriosa. Como não se abrem com ninguém, e quase nada se sabe sobre sua prática nesta área.

Ensinos heréticos travestidos de espiritualidade – São especialistas em ensinos de relevância no contexto bíblico. Falam com muita propriedade sobre o Reino de Deus, atacam a concepção bíblica de cobertura espiritual e discipulado, aprovam o novo casamento em qualquer circunstância, exacerbam de modo antibíblico a doutrina da graça, enfatizam a guarda de alguns mandamentos e outros não tem tanta importância, etc., porém sempre instalam uma heresia em seus ensinos.

São proselitistas - Os falsos homens de Deus” são aqueles que procuram atrair as pessoas após si. Lutam para tirá-los de suas congregações ao denegrir seus pastores e igrejas. Só eles e o ministério deles presta, são os donos da "verdade"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário