quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O que fazer quando parece que Deus se cala!

Há momentos que Deus se cala e não ouço a sua voz, A minh'alma grita forte, e o mal me destrói. Há momentos que Deus se cala, tenho aprendido assim, Às vezes ando neste vale, sem saber prá onde ir, Sem saber prá onde ir, para frente devo andar, No silêncio aprendi que ele está a me moldar. Faz de mim um vaso novo, pois quebrado eu já fui, Quando está me recompondo,ouço a voz de Jesus, No silêncio do sepulcro, foi no inferno prá salvar, Mas o mundo não sabia que ele estava a trabalhar, Quando Deus se cala, tenha fé ó meu irmão, Ele tarda, mas não falha, Ele vem com a solução!


Em alguns momentos em nossas vidas, existem dias que necessitamos ouvir a voz do Senhor nosso Deus, (maravilhoso seja que nós a ouçamos todos os dias).

Porém alguns momentos são específicos e cruciais. Quando tudo e todos os nossos irmãos parecem estar sendo abençoados pelo Pai, e nos encontramos em um cantinho, sentindo-nos esquecidos e abandonados por todos e por Deus. Nesse momento, o que podemos fazer?

Por várias vezes me senti desta forma, parece que me esqueci de tudo o que o Pai já fez por mim e o quanto sou amado pelo Senhor. Parece que todos os momentos de consolo, conforto e amor por Ele dispensados a mim não estavam mais presentes em meu coração. Quando entramos nesse turbilhão de conflitos, pensamentos e dúvidas desconfiamos até do amor de Deus por nós.

(Mateus 27:46) - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Senti um pouco do sofrimento e da dor do Senhor; na verdade algumas horas em que eu medito as lágrimas prendem minha garganta, peço perdão pelos desajustes… Vejo que me uno tantas vezes ao Senhor neste sentimento de abandono nas tristezas, humilhações, decepções e frustrações. Como é fácil eu pensar que Deus me deixou nesses momentos! Jesus sofreu o abandono para que nunca nos sentíssemos abandonados por Ele.

Mas a bondade de Deus é tão grande que em qualquer momento e situação Ele está nos olhando e usa os meios mais incríveis e interessantes para falar conosco, são meios simples, que se você não prestar atenção, não ouvirá a voz doce e suave do Senhor.

Um dia destes eu estava muito abatido, me sentindo só e abandonado, o dia não estava me auxiliando, as dificuldades superavam tudo, a tristeza estava tomando conta de minha alma e meu coração parece que iria parar de tanta dor.

Então entrei no meu quarto e orei a Deus: Senhor! Nesse momento daria qualquer coisa por apenas um abraço seu meu Pai, para esconder-me em teus braços e esquecer, toda esta situação! Liguei meu micro e acessei ao MSN, naquele momento uma amiga me encontrou e me falou coisas que me confortaram muito e, do nada, disse-me que queria dar-me um forte abraço justamente o que eu necessitava e havia pedido ao Pai. (valeu amiga Kátia, talvez você nem saiba, mas você foi usada por Deus em minha vida).

Aprendi com o acontecido que, Deus não vai enviar seu filho ao mundo novamente, fazê-lo nascer e viver aqui para passar por tudo o que já passou e dar-me as vitórias e o amor que preciso, mas Deus usa os seus filhos que já estão aqui para realizar a sua vontade soberana.

Estamos nesse mundo, mas fazemos parte de um plano maior, estamos aqui só de passagem como peregrinos em uma terra distante.

Portanto, não há porque desesperar-nos e dizer que Deus não nos ama mais; por um motivo de dor ou desespero seja qual for a sua dor, Deus desistiu de você. Deus te ama, ele te quer bem, quer ouvi-lo? Leia a sua palavra sagrada! Cante louvores! Ore! Converse com os filhos ungidos de Deus e você ouvirá a voz do Pai Celestial em tu favor.

Em outra ocasião, quase entrei em crise e desesperei-me com os mesmos sintomas de tristeza e necessidade de ouvir especificamente a voz de Deus, Li sua palavra, ouvi louvores, lutei procurando me libertar daquela dor; e Ele falava-me claramente em minha mente, através das letras de músicas:

“Seja qual for o teu problema, amigo eu te convido a adorar comigo!

Porque toda vez que um louvor. Alcança o trono do Senhor.

Um terremoto vem anunciar. Que sempre vale a pena adorar.

A prisão não é eterna, vai passar. E quem crê jamais desiste de cantar.

Porque toda vez que uma canção. É transformada em oração.

Um terremoto vem anunciar que sempre vale a pena adorar!


Um terremoto vai acontecer aqui e as cadeias que me cercam vão cair.

Quando não há o que fazer e é muito forte a minha dor.

Levanto as mãos pro céu e louvo ao senhor. À meia noite cantarei uma canção.

Tão alto que os prisioneiros ouvirão.

Um terremoto vai acontecer e o inimigo vai ceder.

Porque não há cadeias onde há adoração.”


Ouvi a Eyshila louvando nesta canção maravilhosa, mas eu estava tão tristonho que não tinha forças nem para louvar e cantar um cântico sequer.


(Tiago 5.13) - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. A Bíblia diz que quem está triste ore, e quem está alegre, cante louvores. E eu estava com o coração em pedaços. E outro hino veio a minha mente como uma oração que eu desejava fazer a Deus então disse eu; farei como o salmista Davi, me humilharei seu nome gritarei eu o louvarei:

“Deus! Olha pra mim que eu farei o que for preciso, para te ver, pois não posso deixar que sigas sem me perceber, não importa a multidão, só eu sei o que eu preciso e eu preciso do teu olhar…”

Eu precisava de uma palavra amiga, qualquer pessoa, poderia até ser por telefone, através da internet, torpedo ou que viesse alguém em minha casa, sei lá era muito urgente para mim!

Mas para Deus as coisas são bem mais simples. E Ele usou um amigo distante, e novamente por seus próprios meios, usou alguém para vir até mim e responder tudo o que eu tinha questionado a Deus em secreto, não tinha como meu amigo saber das angustias e questionamentos do meu coração, ele também, mais uma vez foi usado por Deus, sem o saber (muito obrigado Pr. Adriano por deixar Deus te usar).

Que coisa linda, é ouvir Deus falar, pela boca de alguém que você é amado (a) dEle, precioso (a) para Ele e insubstituível em seu reino. Não há riqueza no mundo que pague essa experiência maravilhosa.

“Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim e os teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã, és Deus de perto e não de longe, nunca mudaste, Tú és fiel. Deus de aliança, Deus de Promessas, Deus que não é homem pra mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Tua palavra vai se cumprir. Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim, seus planos não podem ser frustrados, minha esperança está, nas mãos do grande Eu Sou, meus olhos vão ver o impossível acontecer…”

Tem coisa mais maravilhosa do que ter a certeza que Deus não é homem para mentir? Que tudo o que Ele prometeu para sua vida vai se cumprir? Saber que Ele te ama, mesmo que pareça que você está sozinho (a)? Saber que Cristo contempla tua dor, e Ele te olha melhor? Que seus olhos, sempre atentos, permanecem em você?

Deus te ama, assim como você é. Escrevi estas palavras com lágrimas nos olhos, porque vivi cada uma dessas experiências e foi maravilhoso ter o consolo de Deus em minha vida. Que essas humildes palavras possam tocar profundamente sua vida e fazer você perceber que não está sozinho, porque tem um Deus a te observar 24 horas, todos os dias, que tem um Deus que nunca dorme, e vigia suas noites tranqüilas de sono, cuida de você no seu dia-a-dia, nas conquistas em seu trabalho, tem certeza que foram por seu próprio esforço? Será que não teve um dedinho de Deus?

Pare agora em um pequeno momento para fazer esta oração comigo!

(Pois eu também preciso!)

Senhor, meu Deus! Muitas vezes em minha vida sinto-me sozinho e desamparado, porque esqueço-me ou não quero lembrar-me de tudo o que tens feito para mim. Hoje te peço perdão pelas vezes que te deixei de lado e não ouvi a sua voz. “Deus! Não desista de mim, peço forças pra continuar até o fim. Eu quero lutar para estar de pé… Porque se estiveres ao meu lado, serei mais que um vencedor! Se Tu me abandonares, serei como uma folha seca ao vento, sem destino, sem rumo. Mas sei que o teu amor supera todos os meus defeitos, falhas e fraquezas. Deixe-me ser teu filho, proteja-me debaixo de suas poderosas asas, ali estarei escondido de todo mal. Te amo Senhor!

Gilson um homem que deseja muito a graça de Deus...

Obrigado Senhor!

...

Um comentário:

  1. Provérbios 6: 16 - 19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

    Prezados Irmãos
    Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.
    O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares.
    1. Olhos altivos - pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.
    2. Língua Mentirosa - Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.
    3. Mãos que derramam sangue inocentes - Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.
    4. Coração que trama projetos iníquos - Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde, nossos filhos não tem um ensino de qualidade na rede publica, nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.
    5. Pés que se apressam a correr para o mal - Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.
    6. Testemunha falsa que profere mentiras - O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "todo o político é assim", são inaceitáveis para Deus.
    7. O que semeia contendas entre irmãos - leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.
    Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
    Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.
    Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral. http://bralilivreedemocrata.blogspot.com.br. Brava Gente Brasileira http://bravagentebrasileira.ning.com/. Contamos com você!

    ResponderExcluir