Como pertencentes ao povo de Deus, neste país, nós levamos em oração diante de Deus e, juntando as nossas vozes ao salmista, perguntamos ao Senhor até quando e até onde a nossa nação experimentará violência, destruição e a própria desagregação do seu tecido social. A nossa oração, nesta hora, é a expressão de um gemido intercessório de dor por esta bonita nação e todos que nela vivem.
#Não são corriqueiros nem simples muitos dos acontecimentos recentes, como os assassinatos, corrupção, roubos e tantas desgraças, nos consumimos em acusações mútuas, espelhando uma nação que parece cada vez mais agressiva, perdida e desesperada. Em oração nos aproximamos ao coração de Deus e clamamos: até quando, Senhor e até onde, Senhor?
#Nestes últimos dias, mais que assustados, pisamos num degrau mais profundo no nosso processo de desumanização: Que país é este que gera agressividade tal? E, junto com a pergunta, se escasseia o ar da nossa civilidade e parece que fazemos parte de uma nação que em sua agonia semeia a violência que se reproduz e a destrói.
#Estamos parcos de respostas, mas cheios de um clamor e um temor que endereçamos Àquele que sabemos que nos escuta. E juntos dizemos: Tem misericórdia de nós e ouve o nosso clamor! Não oramos por vingança, pois esta gerará mais ódio, polarização e a sede por uma nova violência. Não oramos por um confronto que gere mais vítimas entre nós. A esperança que nasce do nosso gemido clama por uma nação que se encontre e reencontre com o seu destino de ser uma, de norte a sul e de leste a oeste. Por uma nação que saiba aceitar, conviver e reencontre o caminho da dignidade, das reformas políticas e econômicas que se fazem necessárias e de espaços onde os nossos filhos e filhas possam correr e brincar sem medo de serem atingidos por uma bala perdida.
#A nossa oração é confiada Àquele que restaura e cuida de nossas vidas, de nossas famílias e de nossa nação. De forma particular, oramos pelo Brasil e pelas eleições que se aproximam, oramos pelas famílias para que experimentem o cuidado e a graça de Deus. Oramos por todos os candidatos, oramos, ainda, que o Senhor repreenda qualquer proposta maligna... Em nome de JESUS!
Dia de esperança. Dia de encontro. Dia de justiça. Dia do Senhor.
#Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça. #Provérbios29: 4
#Quando os perversos estão no poder, o pecado se multiplica, mas os justos verão sua queda. #Provérbios 29: 16 NVT
Salmos 33:12 - "Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança."
I Timóteo - cap. - 2 1 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos governantes e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. 3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”
I Timóteo 2:8 - "Quero que em todos os lugares os homens orem; homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas". (NTLH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário