quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chacina deixa seis mortos em Curitiba

Crime ocorreu por volta das 23h50 em residência no bairro Xaxim. Cinco homens e uma mulher foram baleados na cabeça.

Seis pessoas foram mortas, no fim da noite de terça-feira (7), em uma chacina no bairro Xaxim, em Curitiba. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, as vítimas estavam em uma residência utilizada como mocó, na Rua Deputado Benedito Lúcio Machado, e, por volta das 23h50, foram surpreendidas por três homens encapuzados.

“Segundo relatos de moradores da região, o trio chegou a pé na casa, executou o grupo e fugiu, novamente a pé, aparentemente sem levar nada”, conta o delegado Rodrigo Brown de Oliveira. Pelo menos duas armas diferentes foram utilizadas no crime – pistolas calibre 9mm e .380 –, segundo Oliveira. Todas as vítimas foram atingidas com dois ou três tiros na cabeça.

RPC TV

Polícia supeita que o crime tem relação com o tráfico de drogas na região

As vítimas são Marcos Roberto Barbosa, de 35 anos, Rafael Starium Machado, 24, Valdir Fagundes Pereira, 47, Celso Juliano dos Reis, 33, e Elizabete do Rocio Plahinsce da Silva, 43, e Jefesson Godoi Bueno, 35. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), as vítimas não têm parentesco.

A casa, de acordo com Oliveira, era comumente utilizada para o consumo de drogas. Embora nenhum entorpecente tenha sido encontrado na residência, a principal hipótese da polícia é de que o crime tenha relação com o narcotráfico na região. Testemunhas contaram à polícia que as vítimas eram usuárias de drogas.

Um morador da região contou ao telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC TV, que não chegou a escutar gritos, apenas os disparos. “Para mim, que moro aqui há cinco anos, foi assustador. Foram vários tiros; não foi um, dois, que geralmente os caras dão aqui na parte de baixo da vila”, disse. “Eu escutei 12 tiros. E ninguém gritou”.

A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito do crime. O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Hamilton da Paz, é o responsável pela investigação. "Todo o pessoal disponível está investigando. Temos certeza que nas próximas horas os responsáveis serão detidos", disse o delegado.

No início da tarde, parentes dos mortos queimaram alguns pertences das vítimas em frente a residência onde a chacina ocorreu.
...
Segundo moradores do bairro, casa onde crime aconteceu (primeira à direita) era frequentada por usuários de drogas
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário