quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que é DNA?



DNA, ou ácido desoxirribonucléico, é o material hereditário em humanos e em quase todos os outros organismos. Quase todas as células do corpo de uma pessoa tem o mesmo DNA. A maior parte do DNA está localizado no núcleo das células (onde é chamado de DNA nuclear), mas uma pequena quantidade de DNA também pode ser encontrado na mitocôndria (onde é chamado DNA mitocondrial ou mtDNA).

A informação no DNA é armazenado como um código composto por quatro bases químicas: adenina (A), guanina (G), citosina (C) e timina (T). O DNA humano é constituído por cerca de 3 bilhões de bases, e mais de 99 por cento dessas bases são as mesmas em todas as pessoas. A ordem, ou seqüência dessas bases determina a informação disponível para a construção e manutenção de um organismo, semelhante à maneira em que as letras do alfabeto aparecem em uma determinada ordem para formar palavras e frases.

bases de DNA emparelhar-se com o outro, A com T e C com G, para formar unidades chamadas de pares de bases. Cada base é também ligado a uma molécula de açúcar e uma molécula de fosfato. Juntos, a base de açúcar, fosfato e são chamados de nucleotídeos. Nucleotídeos são dispostos em duas longas cadeias que formam uma espiral chamada dupla hélice. A estrutura da dupla hélice é um pouco como uma escada, com os pares de bases que formam os degraus da escada e do açúcar e moléculas de fosfato formando a hastes verticais da escada.

Uma importante propriedade do DNA é que ele pode replicar, ou fazer cópias de si mesmo. Cada fita de DNA em dupla hélice pode servir como um padrão para a duplicação da seqüência de bases. Isto é crítico quando as células se dividem, porque cada nova célula precisa ter uma cópia exata do DNA presente na célula de idade.
DNA is a double helix formed by base pairs attached to a sugar-phosphate backbone.

O DNA é uma dupla hélice formada por pares de base conectada a um backbone de açúcar-fosfato.

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Ministério Deus Vive. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário