domingo, 30 de setembro de 2018

ORANDO PELAS ELEIÇÕES 2018


Como pertencentes ao povo de Deus, neste país, nós levamos em oração diante de Deus e, juntando as nossas vozes ao salmista, perguntamos ao Senhor até quando e até onde a nossa nação experimentará violência, destruição e a própria desagregação do seu tecido social. A nossa oração, nesta hora, é a expressão de um gemido intercessório de dor por esta bonita nação e todos que nela vivem.

#Não são corriqueiros nem simples muitos dos acontecimentos recentes, como os assassinatos, corrupção, roubos e tantas desgraças, nos consumimos em acusações mútuas, espelhando uma nação que parece cada vez mais agressiva, perdida e desesperada. Em oração nos aproximamos ao coração de Deus e clamamos: até quando, Senhor e até onde, Senhor?

#Nestes últimos dias, mais que assustados, pisamos num degrau mais profundo no nosso processo de desumanização: Que país é este que gera agressividade tal? E, junto com a pergunta, se escasseia o ar da nossa civilidade e parece que fazemos parte de uma nação que em sua agonia semeia a violência que se reproduz e a destrói.

#Estamos parcos de respostas, mas cheios de um clamor e um temor que endereçamos Àquele que sabemos que nos escuta. E juntos dizemos: Tem misericórdia de nós e ouve o nosso clamor! Não oramos por vingança, pois esta gerará mais ódio, polarização e a sede por uma nova violência. Não oramos por um confronto que gere mais vítimas entre nós. A esperança que nasce do nosso gemido clama por uma nação que se encontre e reencontre com o seu destino de ser uma, de norte a sul e de leste a oeste. Por uma nação que saiba aceitar, conviver e reencontre o caminho da dignidade, das reformas políticas e econômicas que se fazem necessárias e de espaços onde os nossos filhos e filhas possam correr e brincar sem medo de serem atingidos por uma bala perdida.

#A nossa oração é confiada Àquele que restaura e cuida de nossas vidas, de nossas famílias e de nossa nação. De forma particular, oramos pelo Brasil e pelas eleições que se aproximam, oramos pelas famílias para que experimentem o cuidado e a graça de Deus. Oramos por todos os candidatos, oramos, ainda, que o Senhor repreenda qualquer proposta maligna... Em nome de JESUS!

#Que a tua graça, Senhor, nos encontre e possamos ver nascer entre nós um novo dia.
Dia de esperança. Dia de encontro. Dia de justiça. Dia do Senhor.

#Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça. #Provérbios29: 4 

#Quando os perversos estão no poder, o pecado se multiplica, mas os justos verão sua queda. #Provérbios 29: 16 NVT

Salmos 33:12 - "Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança."

I Timóteo - cap. - 2 1 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos governantes e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. 3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”

I Timóteo 2:8 - "Quero que em todos os lugares os homens orem; homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas". (NTLH)


Nenhum comentário:

Postar um comentário