segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Há um caminho certo a seguir?!?!...


Quando estamos em qualquer situação onde requer que façamos alguma escolha, somos impelidos à reflexão. Um novo emprego, ter um filho, mudar de apartamento, trocar o carro, fazer uma faculdade, casar… Tudo isso exige muitas horas de pensamento e questionamento para que cheguemos à alguma conclusão satisfatória.

E quando estamos num caminho em que achamos ser o correto, e de repente, tudo muda, mudam as cores, as perspectivas, mudam todos os questionamentos?! O que fazer? Pra onde ir? Por que este não seria o caminho correto? Qual seria o correto? E principalmente: Há um caminho correto?!

Questionamentos como esse nos deixam inquietos, impacientes, como se a vida nos cobrasse providências emergenciais. Não dormimos, não pensamos em outra coisa senão encontrar o “tal caminho”.

Mas a primeira coisa em que devemos nos ocupar é em nos certificar de que o caminho que estamos trilhando não está em conformidade com o que aprendemos durante uma vida inteira. Será que ele não viola nossos maiores valores morais? Será que TUDO o que achamos ser certo e importante nós conseguimos encontrar neste caminho? E como será o final dele?

Muitos dos que começam a questionar a “verdade” o fazem ainda dentro do Salão do Reino. Provavelmente no meio de um discurso, pode ser o público, ou um simples discurso de n.º 4. Mas acontece naquele instante! Algo dentro de nós dá um grito e diz: Pérai! Tem algo errado!

E aí, nesse exato momento começa-se a questionar. Começa a inquietação, e com ela a curiosidade em se provar que tudo está correto! Mas vem as surpresas e dentro das publicações encontramos coisas que não condizem com o que nosso raciocínio acaba de descobrir. E vem as dúvidas! E as negativas! Somos convencidos a pensar que nosso raciocínio é imperfeito, impuro, cheio de influências diabólicas que tenta nos tirar do caminho da verdade. Mesmo assim, continuamos a nos perguntar; queremos saber os “por quês”, os “senãos”…
Gostaria que todos que visitassem esse espaço estejam com suas mentes limpas, isentas de todo e qualquer preconceito e munidas apenas da lógica e do livre-pensar. Quero de verdade que independente do que creem, saiam daqui a cada dia enriquecidos, sabendo um pouco mais do que as experiências alheias nos podem trazer. Tenham em mente que o conhecimento sobre tudo está à disposição de todos os que querem aprender, sem pré-conceitos definidos. Leiam somente para conhecerem mais alguma coisa que ainda não sabem. Leiam por curiosidade. Leiam para ter o que conversar dentro do ônibus, do metrô, do táxi, ou mesmo na hora do jantar.

Enriqueçam-se! Só assim poderemos nos destacar dos demais que não tem interesse em aprender, seja lá o que for.

E termino com uma frase de uma flor:
“Eu tenho que suportar duas ou três larvas se eu quiser conhecer as borboletas!!!

Bem vindos à este espaço, que aos poucos irá crescer, junto com todos nós!

Há um caminho certo a seguir?!

fevereiro 8th, 2009 by Alessandra

...

http://extestemunhasdejeova.org/ha-um-caminho-certo-a-seguir/

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário