sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amar é mais do que: CORAÇÕES, FLORES e MÚSICAS SONHADORAS! O Amor é uma AÇÃO e uma REAÇÃO Consciente!

O amor não é uma opção para o cristão. O supremo mandamento da Escritura, como resumido por Jesus, é amar a Deus e amar os nossos semelhantes...

Amar é mais do que: CORAÇÕES, FLORES e MÚSICAS SONHADORAS! O Amor é uma AÇÃO e uma REAÇÃO Consciente!

Amar é muitas vezes difícil. As responsabilidades do amor chegam a sobrepor-se e provocar conflitos, dificultando uma atitude amorosa. O amor nunca falha, mas nós falhamos às vezes em amar a Deus e aos outros. Apesar de nossas melhores intenções, agimos ocasionalmente sem amor.

O amor tem um número infinito de aplicações. É impossível prever todas as questões sobre como o amor reage nos vários relacionamentos, situações e conflitos.

O amor é mais do que um sentimento agradável. A chave para o verdadeiro amor é obedecer a Deus, amando aos outros além dos simples sentimentos de devoção. Seja em relação a um parceiro romântico, um membro da família, um colaborador, um vizinho, ou um estranho.

Amor não é algo que você deva necessariamente sentir; é algo que você faz. Os bons sentimentos podem acompanhar as boas ações, mas temos ordem para amar, tenhamos vontade ou não. Jesus não sentiu vontade de dar a Sua vida para remir a humanidade (Mat. 26:38-39). Na noite anterior à Sua crucificação, Jesus estava em agonia no jardim. Ele perguntou ao Pai se havia algum meio de evitar a cruz. Mas Ele amava ao Pai e cedeu à Sua vontade, e Ele nos amou e se tornou um sacrifício pelo nosso pecado. É assim que devemos amar. Agimos com base em nossa obediência e amor a Deus, que nos ordena amar aos outros como Ele nos amou. 
A recompensa para nós, quando começamos a amar as pessoas por quem não sentimos amor, é que eventualmente podemos aprender a gostar delas. Quando fazemos a coisa certa em amor, embora não sintamos vontade de agir desse modo, podemos aprender a gostar de fazer isso. Os bons sentimentos em geral se seguem às escolhas e ações certas, movidas pelo amor. 

Simplesmente obedeça ao Senhor como José, pois: “O Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava.” (Gênesis 39:23).

Na fé! G.M.A. Deus Vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário