segunda-feira, 14 de maio de 2012

SOBRE O ESPÍRITO SANTO! Ele foi enviado a nós, à Igreja e a humanidade por Jesus Cristo.

O ESPÍRITO SANTO: Ele foi enviado a nós, à Igreja e a humanidade por Jesus Cristo. COM O ESPÍRITO SANTO: Podemos fazer curas, partilhas, gerar alegrias, cumprir com a justiça, viver na verdade, amar a todos, até mesmo aos inimigos, ser mais irmãos e próximos, especialmente de quem está mais perto de nós que é a família, os vizinhos e os companheiros de trabalho. Com o Espírito Santo sempre vamos estender as mãos aos fracos, aos pobres, aos sofredores, aos tristes, aos injustiçados, aos débeis. Jamais viraremos as costas a quem quer que seja e por qualquer razão. ELE HABITA EM NÓS, mas nós nem sempre habitamos Nele. Sem o Espírito Santo: Somos mortos-vivos, fracos, tortos, débeis, confusos, enfermos, mentirosos, hipócritas, superficiais, melancólicos, arrogantes, injustos, orgulhosos, diabólicos, assassinos, ladrões, egocêntricos e pecadores no mais alto grau. O ESPÍRITO SANTO é óleo e não areia. É fogo e não cinza. É calor e não frio. É amor e não carência. É festa e não melancolia e fechamento ou solidão. É unidade e não dispersão. É força na fraqueza. O Espírito Santo é quem faz que em nós ocorra uma verdadeira conversão. Que nos ajuda a sermos melhores e maiores no amor. Ele faz nossa alma ser mais nobre, mais elevada, mais digna e mais filial a Deus em Jesus Cristo. O ESPÍRITO SANTO tem uma “fraqueza” pela oração que vem de um coração centrado e contrito. Ele adora o silêncio em nós e ama quando aquietamos nossos vãos pensamentos e sintonizamos com Jesus Cristo.

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14:26

"Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado." João 16:7 a 11


O Espírito Santo tem ciúmes - "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: é com ciúme que por nós anseia o Espírito, que Ele fez habitar em nós?" (Tiago 4:4,5)

Quando traímos a Deus através dos nossos pecados, ambiguidades, contradições, negações da fé, amasiamentos com o mundo, o Espírito de Deus sente ciúmes, como o marido, quando a mulher adultera e vice-versa.

Ele sente ciúmes do adultério moral (impureza), espiritual (idolatria), econômico (amor ao dinheiro) e político (paixão e esperanças políticas mais acentuadas em relação ao programa humano que ao Reino de Deus).

O Espírito Santo não é simplesmente alguém que entra em nós e depois sai. Ele vem e fica. Além disso, Ele não está presente para energizar-nos a vida. Não. Ele é uma pessoa com a qual mantemos relações pessoais.

O Espírito Santo tem sentimentos, Ele nos ama! (Romanos 15:30)
"Rogo-vos irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito...").

Neste texto, as Escrituras dizem que o Espírito Santo tem amor, ou seja, ama, tem sentimentos. Uma força não pode amar, somente uma pessoa. Mas, em outro trecho, a Bíblia ensina que o Espírito pode se entristecer (Isaías 63:10; Efésios 4:30). Uma força, um "fluir" nunca pode ficar triste, somente uma pessoa. Mas o Espírito Santo não só Se entristece, como a Palavra os diz que Ele tem alegria, que

Ele Se alegra, tanto que faz com que as pessoas sintam a Sua alegria, a começar pelo próprio Senhor Jesus (Lucas 10:21) e, depois dos discípulos (I Tessalonicenses 1:6); Mas as Escrituras também nos revelam que o Espírito Santo tem ciúmes, ou seja, tem zelo pelos servos do Senhor, outro sentimento impossível para uma mera força – “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)

Na fé! Pr. Gilson M.A. Ministério DEUS VIVE ®...

Nenhum comentário:

Postar um comentário