terça-feira, 20 de outubro de 2009

Faça-se a tua vontade

A vontade de Deus é única para todo ser humano, mas por vezes o homem costuma condicionar a vontade de Deus à sua própria vontade. Na bíblia “vontade de Deus” também significa “desígnio divino de salvação”, “plano de Deus”… O “Plano de Deus”, podemos ver isso em Efésios.

“… e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.” (Ef, 1:4).

Muitas vezes nos deparamos com algum problema na nossa vida, às vezes no nosso namoro, no casamento, no trabalho ou na faculdade e quase todas às vezes perguntamos para Deus… Porque Deus? Porque isso está acontecendo comigo? Porque logo comigo…

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Romanos, 12:2)

E é aí que está o grande mérito das coisas, temos que aceitar o que Deus propôs nas nossas vidas, porque Ele tem um grande plano para cada um de nós. Podemos citar exemplos na bíblia, como Moises que fez a vontade de Deus para libertar o povo da escravidão do Egito e venceu o Faraó com seu exercito bem estruturado. Ou ainda Davi que mesmo se sentindo pequeno ouviu a voz de Deus e conseguiu derrotar o gigante Golias. Outro exemplo ainda de obedecer a Vontade de Deus foi Zaqueu um desonesto cobrador de impostos que ouviu a voz de Deus e devolveu todo o dinheiro que havia desviado dos contribuintes. Isso são apenas alguns exemplos de homens que ouviram a voz de Deus, mas existem muitos.

“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (João, 4: 34).

Vale destacar mais uma coisa, na história todos os homens que ouviram a voz de Deus a sua vida nunca mais foi infeliz, ao contrário alguns estavam dispostos a morrer em defesa da Fé que abraçaram por amor a Jesus. E nós? Estaríamos dispostos a realizar a vontade de Deus mesmo debaixo das ameaças deste mundo? Estaríamos dispostos a realizar a vontade de Deus, mesmo se tivermos que enfrentar dificuldades, como enfrentaram os fiéis do passado?

Essa é a grande dificuldade que o mundo tem passado nos tempos de hoje, muitos não aceitam a vontade de Deus e acabam procurando outros caminhos, pelo caminho do Pecado, e acham que estão enganando a Deus, mas eles estão enganando a si próprios. Temos que pensar na seguinte forma, os planos que Deus tem para nós não serão fáceis, nem as mil maravilhas, poderão vir várias barreiras, muitas vezes vamos querer desistir, mas isso Deus permite que aconteça para que nós possamos amadurecer tanto na nossa vida, quanto na nossa espiritualidade.

Fazer a vontade de Deus é algo natural em todo aquele que se entrega a Jesus completamente. Fazer ou não a vontade de Deus, será decisivo na hora da separação dos fiéis e dos infiéis. Agora cabe a cada um de nós refletirmos se estamos deixando Deus trabalhar nas nossas vidas e se estamos cumprindo a vontade do Pai.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário