segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chacina no Uberaba em Curitiba teve ‘dezenas de testemunhas’, diz delegado.


Policiais civis e militares fazem operação na periferia da cidade. Na noite de sábado (3), oito morreram em chacina no Bairro Uberaba.


A chacina na Vila Icaraí, no Bairro Uberaba, em Curitiba, ocorrida na noite do sábado (3) teve dezenas de testemunhas, segundo o delegado-chefe da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Hamilton da Paz. Oito pessoas morreram em pontos distintos de uma mesma rua da região e duas ficaram feridas. Entre as vítimas fatais está um bebê. Segundo o delegado, já há pistas sobre os autores dos crimes.

“Nós estamos com alguns elementos já sendo identificados. Há dezenas de testemunhas”, disse o delegado.

Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por um grupo de seis homens armados em três carros, que passaram pela rua atirando nas vítimas.

“A motivação [dos crimes] é que o sobrinho de um dos autores foi morto na semana passada e ele quis fazer uma demonstração de força”, afirmou o delegado. Segundo ele, os suspeitos são moradores da região.

Neste domingo (4), policiais civis e militares fazem uma operação para tentar localizar os responsáveis pela chacina, mas ainda não há confirmação de presos.


Polícia procura os responsáveis pela chacina em Curitiba (Foto: Reprodução/TV Paranaense)

Há cinco delegados com oito equipes de investigação no local.
Peritos e legistas foram ao local do crime para tentar coletar informações que possam ajudar nas primeiras investigações.

Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por um grupo de seis homens armados em três carros, que passaram pela rua atirando nas vítimas.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, já foi descartada a hipótese de que o crime tenha sido cometido por desrespeito a um toque de recolher não cumprido.

......

Polícia prende um suspeito de envolvimento na chacina em Curitiba

Secretaria de Segurança diz que ele é um dos seis participantes do crime.
Oito pessoas foram mortas no fim de semana, incluindo um bebê.

Um dos suspeitos de ter envolvimento na chacina ocorrida neste sábado (3), em Curitiba, foi preso por policiais da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná na tarde desta segunda-feira (5). Em nota, a secretaria informou que o suspeito estava comendo um sanduíche em uma lanchonete e conversava com seus advogados no momento da prisão.

A chacina ocorreu no Bairro Uberaba. As vítimas morreram em pontos distintos de uma mesma rua, incluindo um bebê. Duas ficaram feridas.

A prisão só foi possível depois que a Justiça expediu um mandado de prisão temporária. A identidade do preso não será divulgada para não atrapalhar a investigação do caso.

O delegado Hamilton da Paz confirmou que o crime foi cometido para vingar o assassinato de um adolescente, que seria sobrinho de um traficante da região da Vila Icaraí, no Bairro Uberaba, onde ocorreu a chacina.

Ainda de acordo com a nota, os outros cinco participantes já estão identificados e são procurados. A polícia também identificou as quatro armas usadas no crime, uma carabina calibre .30, uma pistola 9 milímetros, uma calibre 380 e outra pistola calibre .40.

...

Enterro

O corpo do bebê de 5 meses e sua mãe, vítimas da chacina em Curitiba, foram veladas e sepultadas na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Tamarana. Muitos moradores da cidade compareceram ao velório.

O delegado-chefe da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Hamilton da Paz,
Disse hoje que a polícia já identificou "parcialmente" seis possíveis autores da chacina ocorrida no sábado à noite na divisa entre as Vilas União e Icaraí, no Bairro Uberaba, em Curitiba, que resultou em oito mortos e dois feridos.

"Foi uma vingança, um ato imbecil de um animal que quis aterrorizar um bairro", afirmou Paz. Os suspeitos têm entre 20 e 35 anos, moram na mesma região da chacina e já teriam passagem pela polícia por tráfico e homicídio.

De acordo com a polícia, há alguns dias, o sobrinho de um dos suspeitos teria sido morto e os autores da chacina decidiram "mostrar uma força que não têm".

Um bebê de 5 meses e mãe, que voltava da igreja, estão entre as vítimas da brutalidade.

Na ação dos marginais, um bebê de cinco meses e sua mãe acabaram morrendo. Eles não moravam naquela região, mas a família tinha ido a um culto evangélico. O carro que ocupavam ficou no meio do tiroteio. O pai do bebê não teve ferimentos. Os dois corpos foram sepultados na tarde de ontem em Tamarana, no norte do Paraná, onde moram outros familiares.

Pela manhã, o governador do Paraná, Roberto Requião, disse que a polícia estava empenhada na captura dos suspeitos. "Sabemos que tudo se trata de vingança, e a prisão deles é questão de honra e de tempo para a polícia", afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

O delegado de Homicídios tentou, na tarde de ontem, tranquilizar a população. "Esses marginais estão escondidos, apavorados pela possibilidade iminente de prisão", acentuou. O policiamento foi reforçado na região.
.

Um comentário:

  1. LÁ PASTOR \\!!!
    PARABÉNS PELO TRABALHO...
    SENTI FALTA DOS SEGUIDORES, CONHEÇA MEUS BLOGS ADORARIA RECEBER SUA VISITA ABENÇOADA.
    PAZ!

    ResponderExcluir