terça-feira, 20 de outubro de 2009

Polícia prende quadrilha suspeita de chacina em Curitiba no Bairro do UBERABA


Secretaria de Segurança informou que seis foram presos.
Oito pessoas foram mortas no fim de semana, incluindo um bebê.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná prendeu a quadrilha suspeita de participar da chacina, ocorrida na noite de sábado (3), na Vila Icaraí, no Bairro Uberaba, em Curitiba. Duas das prisões foram realizadas durante a semana e quatro dos supostos envolvidos foram detidos nesta quinta-feira (9). Outras duas pessoas ainda estão foragidas. Todos foram autuados por formação de quadrilha, homicídio e tentativa de homicídio.


A chacina ocorreu no Bairro Uberaba. As vítimas morreram em pontos distintos de uma mesma rua, incluindo um bebê.

Duas ficaram feridas.

Em depoimento, os quatro teriam alegado que a chacina foi uma vingança contra a comunidade da Vila Icaraí, pelo assassinato de um adolescente na região. A polícia apreendeu uma pistola Jericó, calibre 9 milímetros e de fabricação israelense. A arma foi usada no crime, segundo a secretaria.

Nesta quinta-feira, quatro supostos envolvidos no crime foram presos. Com eles estava uma pistola que teria sido usada na chacina, além de uma carabina calibre 12, mas esta arma não teria sido usada na noite do crime. Os quatro moravam no Bairro Uberaba.

O delegado Marcus Vinícius Michelotto, coordenador estadual da Divisão de Narcóticos (Denarc), disse que o grupo não fazem parte do crime organizado. “São moleques que, sob efeito da droga [crack], cometeram crimes bárbaros como esse. Eles não tinham dinheiro nem mesmo para fugir, estavam passando fome e frio.”

De acordo com a secretaria, outros dois integrantes do grupo já tinham sido presos. Na segunda-feira (5), um deles foi detido enquanto comia um sanduíche em uma lanchonete e conversava com seus advogados. Na terça-feira (6), foi preso o segundo suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário