segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Entendendo por que Deus responde: SIM, NÃO ou ESPERE!

Esta tem sido a minha experiência ao longo dos anos, às vezes parece que Ele é o "Deus da última hora", acabando por, no último momento entregar a solução.

Alguma vez você já pensou que estava prestes a afundar-se e sentiu-se desesperado? Quando de repente, a situação parece se resolver de uma forma muitas vezes até melhor do que aquela para o qual você orou?

Ele faz isso para provocar ou nos atormentar?
Eu acredito que a resposta à pergunta é NÃO, porque a pergunta não se alinha com as Escrituras ou os ensinamentos da Igreja do Senhor.

Então, por que a espera?

Deus parece tentar fazer com que os nosso tempo dê mais atenção quando estamos flutuando pela vida sem ter muita consciência Dele.

Então as coisas ficam como num desafio.
Às vezes, esses momentos de tensão (ou dias, anos, etc) são momentos que podem ser e trazer ricos ensinamentos para nós. 
Foram durante estes períodos em que eu cresci mais, e sim, até mesmo aprendi a ter paciência, a despeito de mim mesmo. Na verdade, pude aprender a esperar!

A oração é um aspecto muito intenso, imenso e pessoal da nossa fé. 
Pessoas, que são muito mais inteligentes do que eu, escreveram livros volumosos sobre o assunto. 

Mas isso eu sei: que a oração é uma parte vital de se ter um relacionamento pessoal com Deus. 

As respostas são simples, apenas devemos encapsular, separar e analisar: onde estamos em nossa caminhada com o Senhor.

Há um monte de pensamentos e filosofias sobre como orar, quando orar ou outras questões de pesquisa, mas isto eu também sei... 

Uma coisa é CERTA! Ele responderá!
Pode ser muito simples com a sua doce e PODEROSA voz, mas dentro das sua VONTADE e do SEU TEMPO, responderá: SIM, NÃO ou ESPERE!

Qual tem sido sua experiência com a oração? 
Você encontra-se na última hora antes de ter se perguntando como esta situação irá chegar a uma resolução? 

Algo é muito certo! Deus gostaria muito de ouvir de você ORAR.
Ore e com esperança aguarde a resposta do Pai...

"...porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais." Mateus 6:8 

A oração é idéia de Deus. É como nós, seus filhos, podemos nos comunicar com Ele, e Ele conosco. Deus ama seus filhos e se preocupa com todas as coisas em nossas vidas, grande ou pequeno. Deus vai ouvir. Deus ouvirá a sua oração. Deus vai responder. Ore e Creia!

Deus te abençoe!
G.M.A. Deus Vive!

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6: 9 ao 14

2 comentários: