domingo, 29 de janeiro de 2012

Andando pela fé...

Subsídios da Palavra de Deus: Colossenses 2: 5 a 7 e I Coríntios 3: 10-15

Os cristãos geralmente associam a fé com a sua experiência de salvação, e com razão. 
Crendo em Cristo, nós entramos em um relacionamento com ele. Mas esse não é o final de tudo; agora temos uma vida inteira para andar com Ele.

Desde que a palavra de Deus é usada para descrever o comportamento e conduta, podemos erroneamente concluir que, depois da salvação, a vida cristã depende de desempenho. 
Mas os versículos de hoje claramente nos mostram que andamos com Cristo da mesma forma que o recebemos, pela fé. Isto significa que nós colocamos a nossa confiança nEle para todas as circunstâncias da vida. 

Para nos ajudar a compreender isso, o apóstolo Paulo usa algumas frases que descrevem como a confiança em Deus cresce:
Tendo sido firmemente enraizada”- No momento da salvação, os crentes são “plantados” em Cristo. Nossas raízes se aprofundam à medida que nos ancoramos no Senhor, recebendo o nosso alimento espiritual dEle.
Sendo edificados Nele”- A vida do crente é construída sobre a fundação do Salvador, através da obediência. Deus quer que escolhamos materiais de construção, preciosos e valiosos, que vão durar para a eternidade. (I Coríntios 3: 10-15).
Fundada em sua fé”- Com o tempo, à medida que começamos a compreender mais sobre o Senhor e como Ele opera, a nossa confiança nele aumenta e nós experimentamos a estabilidade, mesmo em tempos de adversidade.

Em nossa sociedade orientada a cumprimento de metas, é fácil esquecer que estar em Cristo é um processo. Na terra, nós nunca “cumprimos a meta”, mas estamos sendo lentamente transformados ao longo do caminho. Como nós confiamos no Senhor, nosso coração vai transbordar de gratidão por todas as bênçãos e a estabilidade que Ele oferece em cada circunstância.

"...embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno." Efésios 6:16 

Nenhum comentário:

Postar um comentário