quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Às vezes o amor dói...

Às vezes o amor dói.

Dói, não é? Carregar a cruz também doeu, ser apontado também doeu, ser acusado também doeu, mas nem por isso Jesus desistiu. Tenha fé, isso vai passar. Deus te ama!

Quando criança, eu gostava de assistir a semente de feijão liberar suas raízes. A professora me fez pegar um copo e colocar uma semente de feijão dentro, ela me instruiu a colocar um algodão e um pouquinho de água e deixar perto de um lugar iluminado... Eu aprendi que a luz solar combinada com a água permitia que as raízes trancadas dentro daquela pequena semente de feijão superassem a barreira da dor e da morte para dar a vida. Da mesma forma, a nossa jornada na fé cristã é como que uma semente de feijão. Devemos permitir que o tempo na água da presença do Santo Deus combinada com a luz da Sua palavra para germinar as sementes do amor verdadeiro em nossos corações. Muitos recebem sementes de Cristo, mas quantos permitem que as raízes cresçam e se manifestem? Também recebi o tesouro celestial da fé em minha própria alma como a sementinha do feijão eu recebi a luz e a água do Senhor, morri para as coisas que já estavam velhas, lógico que doeu, mas eu nasci denovo para manifestar raízes fortes e novas sementes do AMOR de DEUS! Deus regou-me com várias experiências e encontros com Sua Palavra e do seu infinito amor....

Muitos testemunharam e ouviram da minha história de conversão. Poucos ouviram falar como as raízes do amor brotaram dentro em mim. Eu poderia escrever um livro sobre este tempo. No entanto, uma palavra será suficiente para agora. A pressão da vida provocada pelo fracasso, a vergonha do pecado, e através de cada falha, o verniz da natureza pecaminosa começou a rachar. Com todo o pecado, a dor de não ter o amor de Deus em meu coração balançou o poder de Satanás sobre a minha alma. Através de vergonha, meus olhos vidrados quando o impostor no espelho olhou para mim perguntando: "Quem é você?" E eu não tinha resposta. Finalmente, as águas da inundação da vida do Senhor quebraram a maldição do pecado e da força do impulso de Deus permitiu as suas raízes saíssem da minha alma. Agora, como uma semente de feijão em um frasco, que brotou raízes, para que da semente de um simples feijãozinho para se tornar em uma grande árvore, as raízes devem ser estabelecidas. A palavra de Deus significa estabelecer! Passei meses estudando a carta de amor de Deus para mim, a Bíblia. Eu li todo o Novo Testamento em poucos meses e dentro de um ano tinha lido a Bíblia inteira. Eu queria saber tudo. Eu queria saber por que Deus me amava tanto. Eu queria ver o plano de final para o começo. Isso mesmo, eu li Apocalipse antes de eu ler Gênesis. Eu estava animado para conhecer como o amor de Deus derrotou o Diabo. Além do meu estudo bíblico próprio, eu fiz aulas em uma igreja, intitulada "Fundamentos do cristianismo." Durante esse tempo, aprendi a comunhão com Deus, estudar a Sua palavra, e compartilhar a minha fé. Deus se tornou o centro da minha vida. Eu caí no amor com Deus, então ficou minha alma ainda mais apaixonada por Ele. E para este dia que se chama hoje, eu ainda sou apaixonado por Ele. Amar a Deus é muito simples para mim. A questão que me levou e ainda leva-me: "Por que Deus me ama?" Deus me mostrou através de Sua palavra, o meu passado, e através de ocorrências diárias como e por que Ele me ama! Esta busca de compreender o Seu amor por mim, arraigado e alicerçado em seu amor me deu uma fé verdadeira. Eu desafio a você!!! Você entende por que Deus te ama? risos... tomara que sim... Não poderia deixar de escrever isso a vocês... Deus nos dê raízes fortes e profundas do seu AMOR... Leiam I Coríntios 13...

Assim como o amor verdadeiro entre um marido e uma mulher é um mistério, assim é o amor de Deus para nós. 
Este mistério fornece o romance que permite fé para ser amar e ser amado. Deus é sedutor para mim. Ele é romântico. Ele é poético! Para entender seu verdadeiro amor, este deve ser revelado a você como um amante revela a sua paixão. Por isso, é somente através do exame de seu coração que você pode encontrar o mistério do amor verdadeiro. Deus nos impregna a sua fundação do amor com esse mistério. Ás vezes levamos esse mistério ignorante-mente. Há uma pureza de coração que transpira do seu ser que confunde o não espiritual, mas conforta o espiritual. Para andar no poder intencional, você deve descobrir a revelação do verdadeiro amor. O versículo 18 de Efésios 3 incentiva-nos neste pensamento, dizendo: "...devemos compreender a largura e o comprimento, a altura, e a profundidade que é o amor de Cristo." Quando você começa a olhar para as próprias dimensões do amor verdadeiro como tipificado pela cruz de Cristo, você esta a ver uma imagem real do amor. A imagem virtual de um espelho torna-se real, vivo, e pode-se sentir a respiração deste amor. Você começa a sentir suas mãos ardentes. Você cheira Seu suor e sangue. Você ouve a agonia de seu sofrimento. Você sente a dor dos insultos e humilhação. Sua mente é superada com o tormento de carregar todos os pecados que toda a humanidade já havia e ainda iria realizar. Já não é o simbolismo da cruz um ato religioso, mas um lugar real que Deus, vestido como homem, morreu inocentemente por mim e por você. Cristo escolheu morrer. Jesus escolheu para realmente mostrar-nos que nos ama. Mas seu amor não começa e nem termina aí. Mas muito antes desse momento, Jesus viveu o amor verdadeiro. Ele é O verdadeiro amor que subiu no terceiro dia e está sentado à mão direita de Deus Pai. Jesus O Amor verdadeiro que 50 dias depois nos deixou o Consolador. O verdadeiro amor foi falado pelos profetas. O verdadeiro amor foi prenunciado na formação dos elementos do Tabernáculo e da organização das tribos de Israel no deserto. O verdadeiro amor é a cruz. É um objeto em três dimensões que Deus usou para descer do céu e uma ponte entre Ele e Seu único e verdadeiro amor pela humanidade. O amor de Deus é esmagador. O verdadeiro amor é esmagador, satisfatório e viciante. (Gente... estou ficando trabalhado aqui com este amor.) Há apenas uma pergunta para responder sobre a revelação do amor verdadeiro... "Você realmente sabe o quanto Deus ama você?"

Quando você entender por que Deus o ama e o quanto Ele realmente ama você, você inerentemente irá praticar o amor. 
Você sem mesmo querer tentar irá produzir os frutos do amor: paciência, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio, alegria, paz e bondade. O amor se tornará um reflexo. Simplesmente você desenvolve um relacionamento com amor verdadeiro que se manifesta em relação a si mesmo e aos outros. I Coríntios 13:12 culmina sobre o amor, "... então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido." Este versículo está na raiz da transformação que ocorre em nós como resultado de uma verdadeira relação de amor com Cristo. Começamos a nos amar do jeito que somos. E o amor nos leva a cuidar melhor de nós mesmos, a nos cercar de pessoas amorosas, paramos de perseguir as paixões em nossas vidas, e apreciamos a vida entre outras coisas. Nossa vida se torna cheia de amor. Dentro deste abundante amor, você ama as outras pessoas. Mesmo quando as pessoas estão erradas, você ainda ama e orar por elas. Amar o inimigo é agora um privilégio! Como você o vê é como uma oportunidade para Deus para que possa tocar a alma. Perdoar é um prazer e como você se lembra de quanto o sangue de Cristo tem feito por você. O pecado se torna uma distração irritante que você evita, porque você está tão apaixonado pelo amor de Jesus.

Amigos e irmãos este lugar do verdadeiro amor é real. Eu vivi isso. Eu estou vivendo isso. 
Tive contratempos, ainda recentemente, que apertaram a minha base do amor verdadeiro, mas em nenhum momento eu deixarei de voltar ao lugar do amor transbordante que é a cruz. Eu aprendi que todas as fases que passei nesta vida me ajudaram a mudar o meu coração é como uma cíclica. É parte do processo de Deus constantemente renovando-nos. Cada vez que passamos por um ciclo, as forças de Deus vêm em nossa estrutura e a fundação do seu amor cresce em nós, permite que as nossas raízes do amor possam crescer mais e mais, e expande a capacidade do nosso coração para amar. Meus queridos irmãos e leitores dos meus posts e blogs, durante a composição desta palavra, meu coração foi quebrado varias vezes. Quer dizer, eu fiquei arrasado. No entanto, através destes estudos, aprendi a amar ainda mais. Eu amo essas pessoas muito mais do que eu amei antes. Eu me amo mais do que eu amei antes destas experiências em minha vida. E o importante é que eu amo a Deus ainda mais.

Para encerrar, quero encorajá-lo a encontrar o verdadeiro amor em Deus.
Podemos encontrar o verdadeiro amor em Jesus e segurá-lo até o último suspiro, podemos fazer isto com Cristo. E ainda mais: Não só podemos fazer isso com Cristo, mas podemos fazer isso com os outros também. Meus queridos irmãos e amigos, desejo cada vez mais que cada um de vocês experimente o amor verdadeiro. Eu quero que você não só experimente o verdadeiro amor de Cristo, mas com o povo de Deus. Eu particularmente desejo que você experimente o amor verdadeiro com o seu cônjuge, noivo, amigos, inimigos e com sua família; essa troca abençoada nos permite desvendar o mistério do amor de Deus no presente, enquanto prenunciamos a eternidade. Como um homem de Deus que tem sido tão abençoado por experimentar o amor verdadeiro com Deus, eu pacientemente aguardo ansioso para a temporada de experimentar a verdade de Deus com minha esposa. Esse é outro sonho ainda a ser vivido... 

Até a próxima vez... DEUS VIVE! Gilson Machado Adorador.

Às vezes o amor dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário