domingo, 12 de fevereiro de 2012

História extraordinárias da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)"


Uma das mais extraordinárias e maravilhosas obras Divinas é a História da música: "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)"

"Amazing Grace" é um hino cristão escrito pelo poeta Inglês e pastor John Newton (1725-1807) publicado em 1779. Com uma mensagem que o perdão e a redenção é possível, independentemente do povo cometer pecados e que a alma pode ser entregue de desespero, pela misericórdia de Deus, "Amazing Grace" é uma das canções mais conhecidas no mundo de fala Inglês.

Newton escreveu as palavras de sua experiência pessoal. Ele cresceu sem qualquer convicção religiosa particular, mas o caminho de sua vida foi formada por uma série de reviravoltas e coincidências que muitas vezes eram postas em movimento por sua insubordinação recalcitrantes. Ele foi pressionado na Marinha Real e tornou-se um marinheiro, que eventualmente participem no comércio de escravos. Uma noite, uma terrível tempestade golpeado seu navio tão severamente que ele ficou assustado o suficiente para chamar a Deus por misericórdia, um momento que marcou o início de sua conversão espiritual. Sua carreira no comércio de escravos durou mais alguns anos até que ele saia ir para o mar completamente e começou a estudar teologia.

Ordenado na Igreja da Inglaterra, em 1764, Newton tornou-se pároco de Olney, Buckinghamshire, onde começou a escrever hinos com o poeta William Cowper. "Amazing Grace" foi escrita para ilustrar um sermão no Dia de Ano Novo de 1773. Não se sabe se houve alguma música que acompanha os versos, e pode ter sido cantado pela congregação sem música. Ele estreou na imprensa em 1779, em Newton e Olney Hymns Cowper, mas assente em relativa obscuridade, na Inglaterra. Nos Estados Unidos, no entanto, "Amazing Grace" foi amplamente utilizado durante a Segunda Grande Despertar no início do século 19. Tem sido associada com mais de 20 melodias, mas em 1835 ele se juntou a um acordo chamado "New Britain", a que é mais freqüentemente cantada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário