segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que será que Deus realmente quer dizer quando Ele diz que: NOS DARÁ o que PEDIMOS?

O que será que Deus realmente quer dizer quando Ele diz que: NOS DARÁ o que PEDIMOS? 

Alguns textos bíblicos vêm a nossas mentes:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Mateus 7:7
...Será que Ele realmente responde quando chamamos? 
“Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.” Isaías 65:24

Por que às vezes não parece que Deus nos ignora quando oramos a Ele, pedindo-Lhe para ajudar quando temos um problema sério? Muitos oram a Deus para intervir e resolver um problema que eles estão lutando, mas às vezes aparente resposta de Deus é o SILÊNCIO!

Deus sabe o que é melhor!
Mesmo quando sentimos que Deus não está respondendo às nossas orações, você sempre pode conhecer a Deus Ele é um Deus de amor. A Bíblia nos diz que Ele nos ama:
"Porque Deus amou o mundo..." João 3: 16

"...Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí." Jeremias 31: 3b

Deus nos criou e sabe infinitamente mais do que nós sabemos. Ele sabe o que é melhor para nós, e o que não seria bom para nós. Se você tem filhos, quando eram muito pequenos, às vezes, eles pediram coisas que não seria bom para eles, ou iria prejudicá-los. Por boas razões, por vezes, os pais nem sempre dão a seus filhos o que eles pedem. Os pais dão-lhes o que é melhor para eles.

E da mesma maneira em nossas orações a Deus. Deus nos dá o que é melhor para nós. Nós somos filhos de Deus e Ele nos dá o que é melhor para nós, e num momento em que é "melhor para nós." Nossas vidas devem estar bem com Deus antes que Ele possa responder às nossas orações.

O caminho certo para se chegar a Deus!
Deus tem certas condições que devem ser cumpridas antes de nossas orações poderem ser respondidas. Um dos primeiros, requisitos é que sentimos a necessidade da ajuda Dele. Isaías 44:3 diz: "Eu derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca." O coração deve estar aberto à influência do Espírito Santo, ou a bênção de Deus não pode ser recebida. Não se pode derramar água em um copo que já está cheio!

Se temos pecados em nossas vidas, e recusamos a desistir deles, ou se estamos fazendo coisas que não deveríamos estar fazendo, e estamos desobedecendo a Ele, não podemos esperar que Ele responda as nossas orações. Ele não pode responder as nossas orações, se temos pecados em nossas vidas, não confunda a santidade de Deus, se estamos pendurado o senhor em nossos pecados. Além disso, se nos recusamos a perdoar aqueles que nos ofenderam, Deus não pode nos ouvir. (Veja Mateus 6:12 e Efésios 4:32).

Isto não é dizer que você pode ganhar o favor de Deus para responder às suas orações, Ele será sempre nosso Deus e o sangue de Jesus que nos torna dignos, mas precisamos fazer a nossa parte, se Deus está a trabalhar em nossas vidas.

Orar sem cessar!
Uma das razões que sentimos que as nossas orações não estão sendo respondidas, é porque paramos de orar.
I Tessalonicenses 5:17 diz que é melhor: "Orar sem cessar." 

Paulo é mais direto em Filipenses 4:6 "Em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus."

Na realidade, não devemos estar preocupados tanto sobre se Deus ouve nossas orações - Ele faz e Ele se importa. 
O que deve estar nos preocupando é se por causa das tentações, dificuldades, e provações que desanimam e nos fazem desistir de orar.

Em Lucas 18:1 “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de ORAR SEMPRE e NUNCA ESMORECER (Nunca DESANIMAR...)”

Deus tem: O Seu TEMPO e a Sua VONTADE!
Deus é um Deus de amor, e Ele está interessado em cada detalhe de nossas vidas. Ele ouve nossas orações e responde a toda oração sincera, se atender as suas condições. 
Não devemos esperar que cada resposta será "SIM", já que somos pecadores e nem sempre perguntamos o que é melhor para nós. 
Às vezes, sua resposta é "NÃO" e às vezes é "ESPERE". 
(Hebreus 10:36) Precisamos terminar cada oração com, "Não seja conforme a minha vontade, mas conforme a Tua vontade.
Mesmo se estamos sinceramente fazendo a vontade de Deus, no melhor de nossa capacidade, seguindo a Sua vontade, Ele pode ver o que é melhor para nós e Ele poderá dizer "NÃO" neste momento. 
Temos de continuar confiando nEle, independentemente de sua resposta no momento.

O CALENDÁRIO de Deus não é o mesmo que o nosso. Ele sabe melhor do que nós quando é o melhor momento para que as nossas orações sejam respondidas. (Ver Hebreus 6 :13-15). 

Deus é eterno Ele não mede o tempo como nós. 
II Pedro 3:8: "Amados, não ignoreis uma coisa, que com o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia."

Na história de Abraão, Deus prometeu um filho a Abraão. Mas Abraão tornou-se impaciente quando Sara não teve um filho, então ele tomou uma serva de sua esposa e deitou com ela.
Abraão tentou resolver o problema à sua maneira e o resultado foi desastroso. 
Nós ainda estamos vendo os resultados de seu erro até os dias de hoje. 
Deus finalmente respondeu à sua oração no momento em que Ele viu que era melhor para Abraão.

Para que Deus possa nos dar o que pedimos, devemos dizer: "Senhor seja segundo a Sua vontade.
A fé não pode tomar o lugar de "pedir de acordo com a vontade de Deus." 
I João 5:14, "...se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade , Ele nos ouve.” 
Se você não pedir de acordo com a vontade de Deus, esta não é a verdadeira fé em Deus. 
Se a resposta de Deus é "Não" ainda devemos estar dispostos a esperar pacientemente, e com confiança que Deus responda à sua PRÓPRIA maneira e no Seu TEMPO.

Confie em Deus, mesmo que você possa estar sentindo no momento que Ele não está perto, e abandonou você. (Ele nunca te abandonará) "...porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Hebreus 13: 5b 

Isaías 41:9,10: "Você quem tomei desde os confins da terra, e chamado a partir de suas regiões mais distantes, e lhe disse: Tu és meu servo, eu vos escolhi a vós, e não lançar para longe. Não temas porque eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou teu Deus. Eu te fortaleço, Sim, eu vou te ajudar, eu o segurarei com a minha destra fiel ".

Se tivermos fé e sinceramente confiarmos em Deus, não vamos nos preocupar se a resposta é "ESPERE" ou se a resposta for "NÃO" ou "SIM". 
Devemos apenas confiar, esperar e ver se Deus em Seu tempo será apto a responder como temos solicitado, ou talvez Ele tem algo melhor em mente para nós. 
Lembre-se de que sua oração deve terminar com "Não seja feita a minha vontade, Senhor, mas seja feita conforme a Tua vontade." (Lucas 22:42).
"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará os teus caminhos." Provérbios 3: 5; 6

ORE E CONFIE... BOA NOITE G.M.A. DEUS VIVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário