segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que é oração? Tem como orar sem cessar?

Oração é um impulso do coração
"Oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Deus."

Para mim, a oração é uma manifestação do coração, é um simples olhar dirigido para o céu, é um grito de reconhecimento e amor no meio do sofrimento, bem como a alegria, enfim, é algo grande, sobrenatural, que expande a alma e me une a so Senhor Jesus. 

"O que é oração, atitude ou palavra? 
É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: ambas; música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra... 

"A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da oração; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..."

Orar sem cessar, estes versos da Bíblia que estão em: I Tessalonicenses 5: 16 a 18
"16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

O versículo bíblico que diz: "Orai sem cessar" é um dos versículos da Bíblia que eu luto por anos para entendê-lo. Não por causa do que ele diz, MAS PARA DESCOBRIR COMO FAZER O QUE ELE DIZ. 

Como você ora sem cessar? 
Você deve manter sua cabeça abaixada e os olhos fechados enquanto estiver dirigindo? 
E quando no trabalho? 
Ou até mesmo de férias? 
Não foi muito fácil, até que eu vim para uma melhor compreensão do que a oração era, descobri que eu era capaz de viver uma vida de oração SEM CESSAR.

O que é oração?
Muito simplesmente, a oração é comunicação com Deus. Se você tirar os adereços religiosos de mãos postas e cabeças inclinadas, se você eliminar os olhos fechados e postura reverente, a oração é simplesmente falar com Deus. Eu acho que muitas vezes perdemos de vista o fato de que Deus quer ser amigo de nós e que há uma íntima relação que podemos ter com Jesus. Ele não é quase tão preocupado com as nossas formas e rituais, como Ele é em ter um relacionamento pessoal conosco. Portanto, a oração é simplesmente conversar com Deus.

Como podemos orar sem cessar?
Orar sem cessar se torna muito mais simples quando você percebe que a oração é apenas ter uma pequena conversa com Jesus. Você pode fazer isso em qualquer lugar. No chuveiro, dirigindo pela estrada, no trabalho, ou mesmo quando você está fora em uma data com o seu esposo ou outro significativo. Quando você remove as armadilhas religiosas de oração, então ele pode ser feito em qualquer lugar, e é isso que Paulo estava tentando chegar. Ele disse para se alegrar sempre. Você se alegrar em todos os tipos de circunstâncias e lugares, não é? Você publicamente alegria quando seu time ganha né? Ou quando o seu candidato político ganha, ou quando algo dá certo em sua vida. Você se alegrar e não importa onde você está. O mesmo pode ser feito com oração. Você pode falar com Jesus em qualquer lugar. Quando eu dei meu coração a Jesus não estava na igreja. Foi no meu quarto e não era uma oração formal. Eu disse claramente a Deus. "Se você é real, fazer alguma coisa comigo." Ele fez!

Eu te encorajo hoje para começar a ORAR SEM CESSAR.
Dê a si mesmo uma tentativa! 
Quando você estiver dirigindo para o trabalho, ou quando você está tomando seu banho, antes de ir para a cama, tente apenas ter uma conversa clara e simples com Deus. 
Em vez de pensar sobre como você está indo passar o dia, ou pensando em todas as coisas que você tem para fazer amanhã, pare e apenas tenha uma pequena conversa com Jesus. 
Quando você começar orar sem cessar, você será muito feliz sabendo que você fez.

''Compreenda que quando você ora pedindo a Deus um milagre, provavelmente Ele não vai te dar uma árvore, Ele te dará a semente que se chama oportunidade. Há tempo definido para que as coisas sejam movidas de tal forma que contribuam para seu sucesso, vitória e para aquilo que você está orando. Em nossa vida, aparecem situações de humilhação, de desafio, situações que te machucam ou até mexem com o seu coração. As coisas que costumam machucar o seu coração, normalmente, formam créditos espirituais e esses créditos são respondidos por meio de oportunidades que Deus envia em sua vida.Você precisa ter seus olhos abertos para enxergar a oportunidade, pois ela, às vezes, vem disfarçada de crise, conflitos, problemas e dificuldades. Que Deus te dê olhos para enxergar que por meio de problemas surgem as oportunidades. ''

Eu te encorajo hoje para começar a ORAR SEM CESSAR.
Muitas bênçãos para sua vida!
Pastor Gilson Machado Adorador
Deus Vive...

Um comentário:

  1. Que benção, estava refletindo sobre oração esse blog é bençao, Deus abençõe sua vida Pastor Gilson

    ResponderExcluir