segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Brasil fica em último lugar em Índice de Retorno à Sociedade pelo que se paga em Impostos


Brasil, o país dos impostos

Estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), aponta o que todos já sabem: país é o que tem a carga fiscal mais alta e a população que menos se beneficia com isso.


A frase que melhor resume isso é velha conhecida: pagamos impostos de Suíça e temos retorno equivalente aos pobres países da África.
O estudo analisou 30 países.
No Brasil a absurda carga tributária é de 34,41% do PIB (Produto Interno Bruto). Isso em 2009. No ano passado já saltou para 35,13%.
Com isso ficamos atrás de Argentina e Uruguai quando se analisa o retorno desse dinheiro todo em qualidade de vida para a sociedade.
Estados Unidos, Japão e Irlanda são os que melhor aplicam os tributos em melhoria de vida da população.
Mas quem tem o poder de mudar isso não está muito preocupado, afinal, as eleições para governador e presidente reelegeu a maioria, então, reclamar de que? Tá tudo perfeito!!
Como diz a velha vinheta da Rádio Jovem Pan: “Brasil, o país dos impostos”. Isso deveria substituir aquela frase nunca colocada em prática; a tal “ordem e progresso”.
[Charge: Myrria]

Fonte: curiosando.com.br



País é último em ranking de retorno por impostos pagos

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Ministério Deus Vive.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário