segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FALTA AMOR ENTRE OS POVOS... O QUE ESTAMOS FAZENDO PELA PAZ?

CAMPANHA PELA PAZ! O QUE ESTAMOS FAZENDO PELA PAZ?
FALTA AMOR ENTRE OS POVOS - Pr. Gilson Machado – M.A.D.V.

Hoje novamente parei para meditar sobre tantas coisas que estão acontecendo no mundo... No MUNDO? Quando digo mundo, me refiro ao meu, ao teu ao nosso mundo! Tudo que envolve nossa vida, intelecto, família, trabalho, amigos, sonhos, meio ambiente, religião? Opa! Parei aqui e pensei; eu disse religião? O que isso significa? Não, não vou levar para o lado da religião, mas neste CURTO E LONGO pensamento que envolve o meu, o teu e o nosso MUNDO, deixarei algumas linhas para reflexão sobre a PAZ! Onde está a PAZ? O que nós fazemos pela PAZ?

Alguns pontos têm que ser abordados com extrema clareza para poder então chegar ao ponto chave de minha proposta. São eles vividos no meu e no seu mundo. Tais como a criminalidade, a violência em todas as partes, a prostituição de menores que muitas vezes é levada a esse triste destino pelos próprios pais. Mas não só os menores agora também esta legalizada e liberada; os maiores de idade de todas as classes sociais se envolvendo em prostituição inclusive da própria alma! Vendem o próprio corpo em troca de poder e glória, glamour, fama, fortuna e drogas!

Vejo a fome e a miséria operar em demasia, infelizmente o nosso mundo está vivendo momentos muito difíceis, é a dura realidade da nossa vida! Onde todos os nossos sonhos de liberdade amor e justiça estão se esgotando a cada dia que passa... (Provérbios 11:7) - Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas. (Eclesiastes 9:4) - Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

Nossos dias dourados estão se transformando na mais triste agonia, por que vemos que tudo pelo que lutamos uma vida inteira esta chegando ao fim... Esta desfalecendo escapando de nossas mãos e por mais que tentemos em todos os esforços possíveis, não conseguimos reverter a situação.

Por que de todos os lados, só podemos ver portas fechadas, e o medo rondando como ladrão, que vem abreviando todas as nossas esperanças, e nos dando em troca a incerteza do amanhã... Amanhã este que cada vez que chega parece ser apenas um dia a mais dentro de uma rotina infinda de perdas e danos. Não vos preocupeis com o amanhã. Como diz o livro sagrado, basta a cada dia o seu próprio mal. (Provérbios 27:1) - NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. (Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Tudo que queremos e achávamos que teríamos para um novo horizonte cheio de luz e amor... Seria ver os nossos filhos crescerem em um mundo cheio de Amor; sem indiferenças, sem confusão, sem violência, sem drogas, sem corrupção... Onde pudessem nossas crianças ter a liberdade de sair e se divertir com a mente limpa e poderem demonstrar o Amor sem receio e sem culpa, por que a vida só é vida quando fazemos alguma coisa pela vida em vida... (Eclesiastes 9:5) - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Devemos viver com satisfação Amor e inteligência; assim saberemos contornar todos os obstáculos que a vida nos oferecer, a vida sem amor nada é... I Coríntios 13 o Amor supera todas as barreiras... (Salmos 90:12) – Senhor ensina-nos a contar os nossos dias, por que são poucos; de tal maneira que alcancemos corações sábios. (I Coríntios 13:1 a 13) - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

E agora estamos de perto vendo no nosso mundo desabando, esta brutal guerra massacrando nosso povo e queimando nossas crianças, através de assassinatos brutais, chacinas, drogas, tipificando a corrupção como uma marca registrada; violência que não acaba mais, violência que gera violência, um país que poderia viver em paz tem tudo pra ser o melhor país do mundo, sendo o berço do nosso maior tesouro... Tudo o que temos e representamos sendo vendido a troco de nada, um lugar escolhido por ***DEUS*** para tantas bênçãos com uma natureza rica em todos os aspectos imagináveis e existentes; fauna e muitos recursos naturais, como minerais entre tantos que não caberiam neste pequeno texto, os quais não se encontram em diversos países do mundo...
Este é o nosso mundo o Brasil em que vivemos; O Chamado País De Todos, se pelo menos conseguíssemos resgatar nossa dignidade, a qual esta sendo perdida a cada dia. Dentro de tudo isso procuro o AMOR mas não consigo ver... Olho para o patriotismo de outros e imagino U.S.A. UM PAÍS DE TODOS? INGLATERRA UM PAÍS DE TODOS? FRANÇA UM PAÍS DE TODOS?... NÃO NINGUÉM PENSA COMO NÓS!
Vejo o quanto nos esforçamos para ser bons anfitriões para outros povos, porém esquecemos que assim como estes mesmos povos valorizam a sua gente o seu mundo nós deveríamos descruzar o comodismo que nos toma e lutar em busca de uma libertação, sem a hipocrisia de dizer eu amo meu mundo, meu povo, meu país... Palavras são palavras, porém as atitudes falam mais do que palavras, cito o livro sagrado em Tiago capítulo 2: 14 ao 26 que recita; a fé sem obras é morta. Traduzindo; palavras sem atitudes de nada valem, só serão palavras vazias! (Tiago 2:14 A 26) - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

Vejo agora só dor e tristeza assolando toda a terra, pessoas fugindo como ladrões procurando a ultima centelha de vida o caminho da felicidade o qual não existe mais. Criancinhas estão morrendo; sem saber o por quê? E só rostinhos tristes e sem vida expostos em todos os jornais do nosso mundo, nos filmes e propagandas como um aviso à hipocrisia, deixando uma mensagem subliminar que mostra o quanto somos incapazes de amar, olhamos e pensamos alguém está fazendo alguma coisa! E então cruzamos os braços e vamos ao encontro de nossos próprios interesses...

Senhor... Como deve ser difícil reinar num mundo desunido, composto de homens que não conhecem o verdadeiro valor da vida; O QUAL É O AMOR! Olho para o livro sagrado e encontro algo escrito a séculos, uma mensagem verdadeira que me mostra a mais pura realidade: (II Timóteo 3:1 a 5) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

A nossa vida nesta terra esta marcada apenas como uma passagem de um curto período de tempo, poderíamos ter uma vida linda se as pessoas amassem mais... (Mateus 19:19) - Honra o teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo.

Mas infelizmente estamos vivendo tempos ruins aonde o poder e a justiça estão passando por momentos difíceis, infelizmente o que esta faltando é o amor no nosso mundo...

E este amor nem um ser poderoso ou qualquer tipo de justiça humana poderá mudar, esta mudança só virá daquele que controla a lei natural das coisas, infelizmente só nos resta orar e pedir a ***DEUS*** sabedoria para nossos governantes, quando falo de governantes estou falando de todos, do mundo inteiro, para que eles consigam organizar e controlar os países retirando os obstáculos e todas as pedras do caminho a ponto de dizer que agora vivemos em um país de primeiro mundo, e quando falo de primeiro mundo, não estou falando de dinheiro ou algo maior...

Estou falando simplesmente de ***PAZ***... Gostaria que em todos os países reinasse a justiça de ***DEUS*** e operasse o amor só assim não veríamos mais tantas catástrofes, jovens assassinados, dominados pela violência, criancinhas queimadas jogadas de prédios, pessoas mutiladas, devido a tanta violência, gostaria que tudo voltasse no princípio, como era o propósito de ***DEUS*** um verdadeiro paraíso... Às vezes paro para pensar e fico por longo tempo a meditar...Tentando encontrar uma saída, e penso; como pode o ser humano deixar as coisas chegarem a este ponto? Uma terra linda aonde tudo poderia ser perfeito, aonde tudo começou... O nosso mundo, nossa história! Como podem os governantes insensatos agirem desta maneira... Destruindo seu bem mais precioso?

***O SER HUMANO, VIDAS INOCENTES PRECIOSAS PARA DEUS*** (Gênesis 1:26) - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

• Jesus nos deu a paz: Deus intervém, enfim, através de Jesus, que aponta caminhos de paz. Os remédios que Jesus aponta vão na contramão da violência: caridade, amor fraterno, perdão, solidariedade, resgate do pecador, reintegração de excluídos.
• Marcas das primeiras comunidades cristãs: Nos primeiros séculos do cristianismo, pode-se verificar um conjunto de ensinamentos e práticas marcados pelo empenho em prol da solidariedade e da paz, que constituem um patrimônio comum de todas as Igrejas

Caminho da paz em nosso tempo
“Eu vos darei um futuro e uma esperança”
(Jeremias 29:11) - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

A humanidade tem convivido com a violência e até com verdadeiros massacres. A tecnologia, que deveria estar a serviço da vida, muitas vezes gera situações ameaçadoras. No entanto, há também um progresso na consciência coletiva, que valoriza os direitos humanos e possibilita ações em favor da paz.

• O panorama internacional mostra que os povos têm cedido quase sempre à tentação da guerra como solução ilusória de situações conflitivas. O planeta também corre riscos e sofre agressões. Infelizmente, as próprias religiões muitas vezes atuam como fatores de violência. Por outro lado, vemos pessoas, grupos e instituições lutando em favor da paz. Está nascendouma “cultura da paz” nas brechas de uma sociedade violenta.

• Panorama brasileiro: No Brasil, quando se fala em violência, normalmente se pensa em fatos ligados à vida urbana: assaltos, seqüestros, chacinas, violência do trânsito e crimes com o uso de armas de fogo. No entanto, não podemos esquecer a violência rural, causada sobretudo pela falta de uma verdadeira reforma agrária. O crime organizado também ganha mais espaço, com formas de ação que a diferenciam da quadrilha e do bando tradicionais. Há também formas de violência econômica, cultural e estrutural.

Solidariedade e paz, superando a violência!
“Um mandamento novo eu vos dou: amai-vos uns aos outros...
(João 13:34) - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
(João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

• Construção da paz: Como nem toda ordem é justa, a ordem criada deve sempre se confrontar com a ética. A paz se conquista na lida diária, e os seus construtores devem tornar-se eles mesmos instrumentos de paz.

• Reações à injustiça: Embora existam sinais positivos, a sociedade não enxerga ainda a necessidade da participação ativa e comunitária na solução dos problemas. Ainda não pensamos em curar com a mesma eficácia com que se pensa em reprimir os que erram.

• Lógica da retribuição X Lógica da solidariedade: A solidariedade previne a violência, a retribuição pode ser a pura vingança e não leva em conta a possibilidade de recuperação dos agressores.

Eis algumas atitudes da lógica da solidariedade:
• Não-violência ativa;
• Não-cooperação;
• Intervenção não violenta.


"Na guerra não existe vitória, mas sim diferentes graus de derrotas."
(Paul Goebbels - Político alemão - 1897-1945)

(Salmos 46:9) - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

(Tiago 4:1) - DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

(I João 4:8) - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

(I João 4:16) - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

(I João 3:10) - Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

(I João 3:14) - Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.

(I João 4:20) - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

(Tiago 4:17) - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

(Oséias 6:6) - Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

(Salmos 85:8) - Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de PAZ ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura.

PAZ é o conceito básico na Bíblia. O termo aparece na Escritura 239 vezes e abrange muitos significados: bem-estar, felicidade, saúde, segurança e relações sociais equilibradas; harmonia consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

Profetas denunciam a violência e pedem a PAZ: Mas Deus não se deixa derrotar pelo mal e, por meio dos profetas, anuncia o tipo de religião que lhe agrada. (Ver: Amós 8,4; Oséias 6,6; Isaías 2,2 5; Miquéias 4,4; Jeremias 6,14). O povo, em suas orações, também se dirige a Deus como promotor da paz. (Ver Salmos 46; Salmos 85; Salmos 120; Salmos 122).

(Jeremias 6:14) - E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

(Isaías 6:8) - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

www.deusvive.org.br
... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário