terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MENSAGEM PARA REFLETIR - VENCENDO A ANSIEDADE!


- Existem Tesouros e Alegrias que o Dinheiro Não Pode Comprar!
"Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Lucas 12: 34) 

- Uma pequena menina ouviu, por muitas vezes, de um velho casal sem filhos, que se ela quisesse ir viver com eles, teria tudo que desejasse: 
Um pônei com charrete, piano e qualquer outra coisa.
- Um dia, quando o casal demonstrou insistência, seu pai lhe falou: "Você não acha que seria melhor ir com eles”?
- A menina olhou para ele assustada e começou a chorar. "Por que, papai?
Você não me quer mais? "Sim eu quero" respondeu seu pai, mas não posso lhe dar muita coisa. Mas eles lhe darão TUDO de BOM. 
- "Mas eu não teria você PAPAI..." Disse ela enquanto abraçava seu pai e o beijava.

Nós fazemos planos e ansiamos por tantas coisas...
Desejamos um carro novo, uma casa nova maior e mais confortável, roupas lindas e elegantes, viagens e tudo mais que custa caro. 
Parece ser tudo isso a razão da felicidade que nos falta. O dia mal começa; e já ficamos preocupados com o dia de amanhã. 
São contas que precisam ser pagas, problemas que precisam ser resolvidos e muito mais. 
Diante disto é extremamente comum sermos tomados pelo sentimento da ansiedade, o qual possui o enorme poder de corroer nossa alma.
PROBLEMAS... QUEM NÃO OS TEM? 
Mas podemos ter algo muito mais valioso, mesmo não tendo tanto dinheiro, e que nos fará muito mais felizes:
A presença e o abraço de nosso Deus e Pai, o Senhor Eterno em nossas vidas!

Conta-se que logo após a segunda grande guerra, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, levando-as para alojamentos especiais, onde foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, elas não conseguiram dormir bem, até porque estavam inquietas e temerosas. Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema, tratava-se de insegurança. Em vista disso, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquela eles não pediriam comer. O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza de que teriam algo para comer no dia seguinte, o que lhes proporcionou um sono calmo e tranqüilo.

É possível que em virtude das tensões da vida você sinta que a ansiedade tomou conta do seu coração. 
Na verdade, ouso afirmar que não são poucas as vezes que sentimo-nos temerosos quanto ao dia de amanhã.

Os tesouros da terra podem ser muito bons e até trazerem gozo às nossas vidas.
Mas por um tempo determinado. NÃO nos GARANTIRÃO ALEGRIA para SEMPRE!
Um dia acabará, e a pergunta que devemos fazer é: "E DEPOIS”?

Estar ao lado de nosso Pai nos trará uma alegria que não depende de circunstâncias e nem de dinheiro.
Podemos ser pobres ou ricos, podemos morar num apartamento de cobertura na praia ou em um pequeno conjugado no subúrbio.

- Ele é o nosso tesouro.
- Ele é a nossa força diante das batalhas.
- Ele é o companheiro nas longas jornadas.
- Ele é a felicidade que o dinheiro não pode comprar.
- Ele é o caminho para nossa vida abundante e eterna.

Ao lado do Senhor Jesus devemos sempre cantar:

"Ele é Tudo pra mim... Ele é Tudo pra mim... Ele é o tesouro que eu tenho, guardado no peito, Ele é tudo pra mim...”

Os apóstolos tanto Pedro como Paulo repetiram esta conclusão: 

“Não andeis ansiosos de coisa alguma” (Filipenses 4: 06; I Pedro 5: 07) em lugar disso, devemos lançar diante de Deus as nossas petições, mediante orações, súplicas e ações de graça, esperando assim, experimentar a paz de Deus que excede a todo entendimento!

Sendo esta realidade muitas vezes posta, que tal CONFIAR na PROVIDÊNCIA DIVINA?

Confira os conselhos Bíblicos, subsídios da Palavra de Deus:

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”  “De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6: 25-33

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filipenses 4: 6

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!" I Pedro 5: 6 - 11

Atenciosamente;

Gilson Machado Adorador - Deus Vive

Nenhum comentário:

Postar um comentário