segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Muitas vezes nos perguntamos por que é tão difícil nos mantermos firmes na presença de Deus?

Muitos cristãos apesar de saberem nadar, ou seja, apesar de conhecerem a palavra e as promessas de livramento do Senhor, se permitem envolver com as águas ao seu redor e não se posicionam para viverem a bonança (calmaria). Limitam-se pelo passado, pelo presente (quando não conseguem esquecer os erros ou o que os feriu...
E muitas vezes ainda levam outros junto com seu peso e seu desespero!

Sim nós somos limitados pelo tempo é uma verdade. Por isso, está em nossa natureza analisar tudo por uma perspectiva temporal e restrita em nossas vidas... Ao analisar nossos próprios limites, acabamos criando limites para Deus.

Quando olhamos para nossa situação e não vemos possibilidade de algo acontecer; e às vezes até pelo nosso futuro quando traçamos um objetivo que nos impede de viver com o coração completamente confiante na presença de Deus. Estamos tão preocupados olhando para nossos problemas que nos esquecemos de olhar para Deus. Lembrando um pensamento que já virou frase de pára-choque de caminhão e é citado por muitos em nossos dias: Não diga para Deus que você tem um grande problema. Diga para o problema que você tem um grande Deus.

Jesus não vai te deixar afundar somente confie nele e siga remando até a tua vitória alcançar e até ao céu você chegar!

Caso o que esteja criando barreiras para você seja o futuro, temos que ter a consciência de que nEle temos todas as respostas. Pode-se preocupar com o futuro por achar que não há alternativas a não ser seguir a que vemos em nossa frente (seja uma carreira profissional ou a vida dentro de casa). Ou há quem se preocupe com o futuro, pois não consegue se decidir o caminho a se tomar. Em ambas as situações, lembremos do que o profeta Jeremias nos diz em Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Se os limites nos assolam, temos aqui três fatores que darão ao nosso coração a confiança para seguir em frente:

* Se clamarmos, Ele responderá. (Jeremias 33:3)
* Os planos de Deus para nós são grandes e certos. (Jeremias 29:11)
* O que Ele irá dizer será sempre o melhor, mesmo sendo além de nossa compreensão. (Eclesiastes 11:5)

A única coisa que pode limitá-Lo e a nossa falta de fé. Medite na palavra de Deus, fortaleça-se em Cristo Jesus e quebre os limites que você tem criado. DEUS IRÁ ATÉ ONDE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A IR. ELE SÓ PARA QUANDO VOCÊ PARAR.

Experimente andar com JESUS nos piores momentos de sua vida! Saia do seu barquinho. Jesus nunca te deixará afundar! É andando sobre as águas que você se tornará íntimo de Deus...

O dia de hoje pode ser o seu barco... Talvez esteja desiludido, quebrado, falido, frustrado. Seu barco de angústias, medo de tentar de novo. Deus Pai em Cristo Jesus escolhe teu barco para um propósito de amor e misericórdia. Não guarde sua rede, nada está perdido porque hoje você foi achado!

(Mateus 14:28-32) "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor; se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E quando subiram para o barco, acalmou o vento."

(Mateus 14:33) "Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: TU ÉS VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS."

I Pedro 5:7. "Lançando sobre Ele (Jesus) toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Por causa de nossas decisões, sofremos com as tempestades emocionais, financeiras, familiares. ficamos a beira de um naufrágio; Mas existe uma coisa em tudo isso que nunca deve ser esquecida.

"Jesus disse que chegaríamos do outro lado", ou seja; ONDA nenhuma pode ser capaz de te afundar, problema nenhum pode ser capaz de te frustrar, se a promessa é que eu e você chegaremos do outro lado!
Se pra isso você se acha incapaz por estar sozinho no meio do mar, não se preocupe. Jesus não precisa do seu veículo pra resolver suas questões.

"Se você não deixou um jeito pra que Ele chegue até você. "Ele vai andando por cima das águas, só pra não te deixar em apuros!"

O fato de Jesus estar no "barquinho" não impediu, nem impede que a tempestade venha e gere medo, mas tê-lo no barco faz toda a diferença...

Boa noite meus queridos e amados amigos e irmãos, convide Jesus Cristo para estar ao seu lado... Ele não irá te decepcionar! Pr. Gilson Machado Adorador
 

2 comentários:

  1. Era o que eu precisava ler, muito obrigado Senhor! Deus o abençoe muito Pastor Gilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.. Que o Senhor te abençoe poderosamente André... “Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida.” Salmos 42:8 - Vamos orar! Deus vai agir! Paz seja contigo. Ass. Pastor G.M.A. Ministério Apostólico Deus Vive ツ

      Excluir